4 RAZÕES PARA NÃO COMPRAR SEGUIDORES

O motivo inicial para não comprar seguidores é que o Instagram deixa bem claro nos seus Termos de Uso que quem deseja ser usuário da rede deve assumir alguns compromissos. Entre eles, está escrito que “você não pode tentar comprar, vender ou transferir qualquer elemento de sua conta”.

Por CION Dia

4 RAZÕES PARA NÃO COMPRAR SEGUIDORES

O Instagram é hoje umas das plataformas mais utilizadas no Brasil por empresas, profissionais de marketing e demais usuários.  São 69 milhões de usuário nesse Brasilzão afora!

O problema é que com o número expressivo de usuário da plataforma algumas pessoas acabam tendo o desejo de alavancar seus perfis utilizando a compra de seguidores.

Aumentar a base de fãs em troca de algumas dezenas de reais pode parecer tentador, mas os resultados não dependem apenas disso. Entre diversos fatores, o algoritmo do Instagram considera o envolvimento das pessoas com os posts para definir a prioridade com a qual serão entregues no feed dos usuários.

Por isso é tão importante ter apreciadores que reagem às suas publicações de forma genuína — e jamais adquirir pacotes de seguidores. Listamos 7 razões para você manter distância dessa péssima prática.

01 – COMPRAR SEGUIDORES FERE OS TERMOS DE USO DO INSTAGRAM

O motivo inicial para não comprar seguidores é que o Instagram deixa bem claro nos seus Termos de Uso que quem deseja ser usuário da rede deve assumir alguns compromissos. Entre eles, está escrito que “você não pode tentar comprar, vender ou transferir qualquer elemento de sua conta”.

Ou seja, pagar alguém para receber curtidas, comentários ou seguidores é expressamente proibido.

02 – Falsos seguidores podem ser eliminados

Quem compra seguidores não têm garantias de que eles continuarão sendo seguidores do perfil. O Instagram pode eliminá-los, juntamente com seus eventuais comentários e curtidas.

03 – As métricas sofrerão distorções de informação

Imagine que você queira analisar qual é o alcance (número de usuários únicos que viram uma publicação) médio dos posts do perfil da sua marca. Essa informação é facilmente encontrada nos próprios relatórios do Instagram for Business.

Quando dividimos o alcance pelo número de seguidores, temos a porcentagem de usuários fãs da marca que estão recebendo os posts. Acontece que, caso parte da audiência seja de seguidores comprados, essas estatísticas ficarão distorcidas, afinal, eles tanto podem fazer interações automáticas quanto não ter qualquer interação com as imagens e vídeos compartilhados.

Esse foi apenas um exemplo, mas várias outras análises importantes podem ser afetadas, como a avaliação do tipo de publicação que o seu público mais gosta.

04 – Número de seguidores não é o mais importante

Por fim, devemos lembrar que a quantidade de seguidores no perfil é muito mais uma métrica de vaidade do que um sinal de popularidade. Além de recursos como o “Arraste para cima” para incluir links no Instagram Stories, não espere que esse número traga benefícios concretos.

Se você deseja que o Instagram traga retorno para a sua organização, o ideal seria investir na criação de conteúdos interessantes para os admiradores da marca. Ao compartilhar fotos e vídeos com novidades, curiosidades, promoções, informações sobre a rotina de trabalho e tantas outras ideias que atraem as pessoas, é natural que o engajamento e os seguidores de verdade aumentem.

Agora ciente dos prejuízos em comprar seguidores, foque em entregar conteúdo de valor aos seus seguidores de forma constante e coesa que a audiência virá!

Deixe seu Comentário Aqui!

Deixe seu comentário, pois ele é muito importante para nos ajudar a melhorar o conteúdo!

Veja Também os Tópicos Relacionados

Ainda quer mais conteúdo? Veja o que temos na Agência Cion em relação a esse assunto. Isso pode te ajudar ainda mais!