Saiba como gerar maior engajamento da sua página no Facebook

Criar uma página no Facebook, convidar os amigos para curtir e fazer algumas postagens até que é tranquilo de fazer, não é mesmo? Mas quando o assunto é criar engajamento com esse público, você domina? Abaixo nós listamos 10 maneiras de impulsionar o engajamento em sua fanpage, fique à vontade para ler e colocar em prática.

  1. Mostre sua personalidade: Conforme estudos recentes da IBM, a opinião do público aumenta a efetividade de uma campanha de marketing em até 54%. Em média, 10% mais pessoas falando sobre uma marca aumentam as vendas em 1,5%.
  2. Faça perguntas: Perguntas aumentam a interação em até 20%. Os consumidores querem ser ouvidos e perguntas criam um estímulo para que eles se expressem. Questione aos seus fãs sobre suas preferências, peça para ajudarem a escolher o nome de algum produto ou descrever lembranças associadas à marca.
  3. Use imagem: Fotos aumentam a interação em até 39%. As imagens aumentam significativamente o engajamento dos fãs. Elas usam mais espaço no feed de notícias e tem um destaque visual infinitamente maior que um texto solitário.
  4. Fale de sua rotina: Fotos que mostram o que acontece nos bastidores são uma boa alternativa para aumentar a credibilidade e confiança da marca. As pessoas, por natureza, são curiosas e por isso elas querem saber mais detalhes sobre a pessoa, ou no caso de uma empresa, sobre a marca. Dê detalhes sob uma perspectiva de dentro da empresa e rostos ao seu negócio.
  5. Seja específico: Ninguém gosta de posts longos ou chatos e a maioria não vai parar para lê-los até o final. Seja conciso e claro. Uma boa média de conteúdo é de 2 a 4 posts diários. Conheça seus seguidores e gere conteúdo de acordo com seus interesses.
  6. Use ideias de seus fãs: Todo mundo ama ver seu próprio conteúdo ou de seus amigos sendo compartilhado por marcas. Além disso, divulgue seu negócio também em outras redes sociais, como Twitter e Instagram, direcionando o tráfego para o Facebook. Isso reforça o alcance.
  7. Prefira o simples: Posts simples têm um alcance muito maior. Prefira utilizar atualização de status, postagem de fotos e criação de álbuns a gerar um post com, por exemplo, uma foto + link ou um status + link.
  8. Seja persistente: Os fãs curtem sua página para ficarem atualizados da sua marca. Seja consistente e dê a eles a informação que eles querem. Não cai no erro de atualizar sua fanpage através de aplicativos automáticos. Eles querem contato através do próprio Facebook.
  9. Ame seus fãs: Utilize posts e fotos para mostrar o quanto você ama seus fãs. Não seja convencido e mostre sentimentos. Ser engraçado e ter bom humor ajuda você a se expressar com criatividade e ainda ter engajamento.
  10. Divirta-se: O humor é uma ótima maneira de provocar a interação das pessoas. Até porque, elas estão na rede social para socializar e, se você conseguir entretê-las, vai ter mais likes, shares e comentários.

Curtiu as dicas? Elas trazer um resultado bombástico para a sua página. Boa sorte ao coloca-las em prática. 😉